Escrita

Diário de Escrita: TOP 5 músicas para escrever

Oi gente! Tudo bom com vocês? O tema do post de hoje foi particularmente difícil de achar, eu simplesmente não conseguia pensar em um post legal de jeito nenhum até que uma lâmpada se acendeu bem em cima dos meus cachos! Já tem um bom tempo que eu quero voltar a falar sobre escrita aqui no blog, mas eu não sabia muito bem sobre que parte do processo comentar com vocês.

Não sei se sabem, mas meu foco na escrita sempre foi fantasia. Eu amo ler fantasia e amo criar mundos! O problema é que quando vinha a parte de escrever eu tenho um problema enorme em escrever fantasia: eu SEMPRE me comparo com os autores que leio! Mesmo que eu esteja consciente desse problema e do quanto ele me atrapalha, eu ainda não consegui encontrar uma maneira de contorná-lo e terminar uma das milhares de ideias de livros de fantasia que eu tenho.

Por causa deste pequeno grande problema eu resolvi fazer o seguinte: escrever um livro jovem adulto contemporâneo! Eu já li alguns livros YA e NA na vida, claro, mas eu não tenho muitos autores pra me comparar quando o assunto é livro contemporâneo porque não é algo que leio com tanta frequência (apesar de gostar muito!). Eu já estou no segundo capítulo e amando cada personagem, cada reviravolta que vem na minha mente, cada diálogo. Eu estou doida pra compartilhar essa história com vocês, mas ainda não quero contar detalhes dela pra vocês. Muita coisa pode mudar no meio do caminho, então só quero divulgar os detalhes quando a história estiver mais sólida e espero que entendam.

No entanto, isso não quer dizer que eu não posso compartilhar algumas coisas como as músicas que eu mais ouço enquanto escrevo! Fazer essa lista foi bem difícil porque tem dias que eu quero escrever ouvindo músicas que se encaixam perfeitamente no clima da cena e tem outros dias que eu quero ouvir só Bach tocando! Se você gosta de música clássica, ouça Bach! Sério! Pra essa lista aqui eu resolvi me conter nas músicas atuais (ou talvez nem tanto!) que se encaixam com o clima do meu livro ♥ Espero que gostem!

Stay – Zedd feat Alessia Cara

Essa música define muito o casal principal do meu livro! Desde a primeira vez que eu a ouvi eu pude imaginar o par romântico da protagonista ouvindo essa música na radio enquanto ele dirige e pensando na protagonista. Um dos problemas que ela vai enfrentar é justamente o fato de ela estar sempre fugindo de tudo e de todos, de nunca conseguir encarar seus problemas enquanto tudo o que o cara quer é que ela fique só mais um pouco ali, com ele.

Ride – Cary Brothers

Talvez fugir e ficar seja um tema frequente no livro?! Essa é uma das minhas músicas favoritas de Grey’s Anatomy e da vida! E ela combina muito com o casal principal pelos dois serem dark and twisted (fãs de Grey’s entenderão!). Os dois vão passar por um momento muito obscuro em suas vidas e isso muda a forma como eles vêem o mundo e um ao outro, mas ao mesmo tempo o ritmo dessa música sempre me deu a sensação de que mesmo com tudo de ruim que pode acontecer as coisas boas estão sempre ao alcance deles também.

Technicolour Beat – Oh Wonder

Essa é uma das músicas mais amorzinho que existe na face da terra. Ela sempre me dá aquela sensação quentinha no coração, a imagem de um casal que além de apaixonados um pelo outro são o melhor amigo um do outro. Esse é um tipo de relacionamento que eu gosto muito de achar em livros, o casal que se importa mais com como a outra pessoa está do que com de fato se tornar um casal. Todo o lance do namoro pode esperar, o importante é que você esteja bem.

Kids – Stranger Things

Ok, eu SEI que eu disse que ia colocar músicas atuais e com letras, mas essa é atual então já é metade do caminho! Stranger Things é uma das minhas séries favoritas e eu amo demais essa faixa do soundtrack, especialmente pra escrever! No caso dela eu lembro mais da personagem principal e da melhor amiga dela. Elas são amigas inseparáveis que se apoiam em qualquer aventura, por mais doida e perigosa que seja. Por tanto, trilha sonora de Stranger Things combina perfeitamente! ♥

Kiss This – The Struts

Eu sei que essa música pode parecer um pouco estranha porque seria meio difícil se concentrar com uma música mais agitada, mas eu AMO essa música. Eu não posso falar muito sobre o porque ela é uma das minhas favoritas para escrever porque essa música provavelmente estará no livro! Mas eu acho que eu devo uma explicação do porque ela está aparecendo aqui, mesmo que seja uma explicação meio superficial. Essa música pra mim representa libertação e é num momento assim que ela vai ser inserida. Um momento onde a personagem vai finalmente se sentir livre de todas as amarras mentais dela. Isso é tudo! Mais do que isso e eu estaria dando um super spoiler!

Bem, esse foi o meu Top 5 músicas para escrever! Fazer esse post me fez perceber o quanto elas realmente estão conectadas com a minha história ♥ então vocês podem sentir um pouco de como a história vai progredir usando essa lista. Qual dessas músicas foi a sua favorita? (Ou você odiou todas?) E comenta aqui baixo quais são as SUAS músicas favoritas pra escrever! Se não for pedir, compartilhe esse post com seus amigos que escrevem e se inscreva no canal! Tem muito conteúdo legal por lá! Até sexta que vem!

2 Comments

  1. Andre Farias Silva

    21 de abril de 2017 at 12:26

    Amei as músicas 💙 ótimas, tem horas que dar um bloqueio criativo mesmo é horrível.

    1. Sibelle Lobo

      22 de abril de 2017 at 17:49

      Que bom que gostou!! Nossa, bloqueio criativo é horrível!

Leave a Reply