Devaneios, Escrita

Menina Garota Mulher

Menina moleca, que brinca na rua e joga peteca. Menina feliz, que dança na chuva e não cai por um triz. Menina dedicada, que caminha encantada na grande autoestrada. Autoestrada dos anos. Autoestrada da vida. Nunca deixou de sonhar, nunca deixou de brincar, mas já deixou de se amar. Confusa, coitada, não imaginava que a vida ia mudar. Chorou tanto pelo que achava que o os outros achavam, quando na verdade nenhum achismo era maior do que o achado do amor perdido dentro de si.

Garota sorridente, que não sabia o caminho e mudava constantemente. Garota tranquila, que ama histórias e com um livro jubila. Garota autônoma, que dentro do casulo fora da norma se transforma. Ela não se perde, ela não se ganha, ela se transforma. Transforma a Garota em Mulher e percebe o mundo novo a sua volta. Não chora mais por si. Ri. Ri e brinca e sonha e planeja. Não se preocupa mais, faz.

23 de Agosto, 2017 – Sibelle Lobo Galvão

Oi gente! Tudo bom? Esse é um pequeno texto que escrevi para o projeto do Clube da Escrita da Monalisa (canal Literasutra). Esse foi o primeiro texto do projeto e o tema é Autorretrato. Não ficou muito bom, mas combinou muito com o momento em que estou de analisar como eu era no passado e ver o quanto mudei ♥ espero que gostem

Facebook Comments

Leave a Reply